Bichectomia
A Bichectomia trata-se de um procedimento estético que visa remover as Bolas de Bichat – um tecido adiposo (gordura) que confere volume excessivo à região das bochechas.
Esse tratamento é recomendado para quem busca um rosto mais fino e sorriso mais harmonioso. No entanto, também pode ajudar a melhorar o espaço para mastigação.
A seguir, você encontra respostas para as dúvidas mais comuns sobre o procedimento:
Para que serve a Bichectomia?
Como mencionamos, a bichectomia é um procedimento que tem como objetivo remover a concentração de gordura na região das bochechas. Através desse tratamento, é possível reduzir o aspecto arredondado do rosto, que pode conferir uma aparência infantil ao paciente.
Além de dar ao rosto um aspecto mais afinado, a bichectomia também tem propósitos funcionais. Por exemplo, pessoas que mordem as bochechas com frequência podem se beneficiar muito da técnica.
Como a Bichectomia é feita?
A bichectomia trata-se de um procedimento cirúrgico realizado em consultório odontológico. É realizada sob anestesia local e dura, em média, 1 hora. O período de recuperação é curto, e o paciente pode voltar à suas atividades em alguns dias.
O cirurgião dentista realizará uma pequena incisão pelo lado de dentro da boca. Então, a Bola de Bichat é removida. O procedimento não deixa cicatrizes visíveis.
Existem contra indicações para a Bichectomia?
Em geral, os requisitos para realizar a Bichectomia são os mesmos que para qualquer pequena cirurgia.
No entanto, deve-se ressaltar que esse não é um procedimento recomendado para pessoas com sobrepeso. Isso porque o acúmulo de gordura nas bochechas é normal em pessoas acima do peso, e o aspecto arredondado pode não ser devido as Bolas de Bichat.
O especialista escolhido poderá fazer uma avaliação do seu caso em particular para indicar os melhores procedimentos.