Enzima de Papada
A Enzima de Papada trata-se de um tipo de lipo não invasiva. O procedimento é realizado com ácido deoxícolico, com o objetivo de reduzir a concentração de gordura na parte inferior do rosto. Continue lendo e tire suas dúvidas sobre esse tratamento:
Como funciona a Enzima de Papada?
A lipo de papada com enzima é feita através de microinjeções na região. O composto injetado atua rompendo as membranas das células de gordura. Assim, o corpo pode eliminar as células mortas naturalmente.
O processo elimina completamente a área conhecida com queixo duplo ou papada.
Qual é o composto usado no procedimento da Lipo com Enzimas?
A substância utilizada nesse procedimento estético é uma versão do ácido desoxicólico. Trata-se de um enzima de ocorrência natural no corpo, que age na destruição das células de gordura.
Como essa é uma enzima já presente no organismo, o tratamento é menos invasivo.
Existem contra-indicações para a Enzima de Papada?
Gestantes e pacientes com infecções, cistos no local ou presença de nódulos tireoidianos não devem realizar a lipo de papada com enzimas.
Esse procedimento também não é efetivo no caso de pacientes que possuem papada devido ao posicionamento muscular inadequado. Por isso, é fundamental consultar um especialista, que pode indicar o tratamento mais adequado para seu caso.
O resultado da Enzima de Papada é permanente?
Após realizada a enzima de papada, a gordura só volta a se acumular nessa área perante a ganho excessivo de peso. Isso é, o resultado se assemelha mais a uma lipo e menos aos outros procedimentos injetáveis, como preenchedores.
Dessa forma, o resultado é, sim, permanente, contanto que o paciente não volte a ganhar muito peso.
Para realizar esse e outros procedimentos estéticos, é muito importante realizar uma avaliação com um profissional capacitado. Dessa forma, você garante os melhores resultados e sua segurança durante o procedimento.