Dra. Renata Pinchiari

Nova técnica de Tratamento de Pele – Saiba mais sobre o Protocoll

Mulher que já fez o tratamento de pele protocoll

Você já conhece o método Protocoll? Desenvolvido no Instituto Tereza Scardua pela professora Valéria Dalcol, esse é um método revolucionário que visa oferecer um modo mais completo e eficaz de tratamento de pele.

A novidade está rapidamente se tornando a queridinha do mundo da estética. Isso porque Protocoll não é apenas eficaz, mas também muito versátil. Ele é capaz de solucionar a maioria das queixas mais comuns, de maneira não invasiva e rápida.

Nesse artigo, você tira suas dúvidas sobre o método Protocoll.

O que é o Protocoll?

Trata-se de uma técnica para o tratamento de pele. Esse método é baseado na associação de diversas terapias para a pele, buscando uma solução mais completa e personalizada para cada paciente.

A toxina botulínica é, atualmente, o tratamento estético mais procurado do mundo. No entanto, seus efeitos duram por pouco tempo, o que acaba frustrando muitos pacientes.

Com os tratamentos estimuladores de colágeno utilizados no Protocoll, no entanto, esses efeitos têm sua duração estendida. Mas esse é apenas um dos vários benefícios do método.

Quais problemas o Protocoll trata?

O Protocoll foi projetado para ser uma solução global. Isso é, aborda soluções para as queixas mais comuns entre os pacientes, visando tratar todas na mesma sessão. São procedimentos que visam estimular colágeno, atenuar rugas finas, melhorar a textura e clarear a pele.

Como a associação de procedimentos ajuda no tratamento da pele?

Muitos procedimentos estéticos acabam potencializados um pelos outros. Isso acontece pois eles interagem entre si – em especial quando realizados em uma mesma sessão.

Existem pesquisas que demonstram que a associação de terapias não é apenas recomendada, mas necessária para obter resultados eficazes.

No caso do Protocoll, o grande trunfo é aliar terapias que estimulam a produção de colágeno com aquelas que fazem com que a pele se regenere.

Quais são os tratamentos utilizados no método Protocoll?

Muitas técnicas diferentes podem ser utilizadas no Protocoll. Em geral, o método consiste da associação da toxina intramuscular (botox), infusão de ativos com toxina intradérmica ( e aplicação de ácidos. Também podem ser utilizadas técnicas para estimular a regeneração da pele, como peelings e microagulhamento.

Como você pode ver, a variedade de técnicas é grande. É esse o segredo da eficácia e versatilidade que tornam o Protocoll tão famoso.

Quantas sessões é preciso fazer?

O Protocoll é um tratamento personalizado para cada paciente. Afinal, você é único, e as terapias devem atender às suas necessidades específicas para o melhor resultado possível.

Dessa forma, o número de sessões recomendadas – assim como as terapias escolhidas – vai depender de cada caso. Você irá trazer suas queixas no dia da avaliação, para que o especialista possa definir o melhor caminho para atingir suas metas e expectativas.

No entanto, os efeitos do Protocoll aparecem rápido. Já é possível perceber diferenças depois da primeira sessão!

Posso fazer Protocoll com qualquer profissional?

Não. O Protocoll é um método bastante específico – e ainda muito novo. Assim, é preciso procurar um especialista habilitado pelo instituto criador da terapia.

Agende uma avaliação hoje. E lembre-se: todo procedimento estético exige um profissional treinado. Isso garante sua segurança e a obtenção dos melhores resultados possíveis.

Por que o Protocoll é focado na produção de Colágeno?

Quando o assunto é Protocoll, muito se fala dos estimuladores  de colágeno. Mas você sabe por que isso é tão importante para obter os melhores resultados no tratamento?

O colágeno é uma importante proteína presente no nosso corpo. Ele é encontrado principalmente na pele, e é o responsável pela sustentação, firmeza e textura dela.

Com o passar dos anos, é natural que a produção de colágeno no nosso organismo diminua. Assim, começam a aparecer problemas como rugas, flacidez, afinamento da pele e manchas.

As substâncias e terapias estimuladores de colágeno fazem com que essa produção volte a acelerar. Isso significa que, ao invés de recriar o aspecto jovem da pele, elas devolvem a sua aparência natural.

Além de não parecerem artificiais como acontece em procedimentos mais invasivos, esses efeitos duram mais. Isso porque são progressivos – quanto mais tempo seu corpo tiver, mais colágeno pode produzir.

Os efeitos do Protocoll são permanentes?

Como qualquer procedimento estimulador de colágeno, os efeitos do Protocoll são duradouros e cumulativos. No entanto, não podem ser permanentes – é muito perigoso introduzir substâncias no seu organismo que ele não consiga processar e também, temos que lembrar que o corpo continuará em processo de envelhecimento.

Assim, os bioestimuladores utilizados juntamente com  o Protocoll também são biocompatíveis. Isso significa que são utilizadas substâncias que já  estão naturalmente no seu corpo, e que podem ser processadas sem problemas.

A duração do efeito depende muito de cada paciente e de seu estilo de vida. Mas tenha em mente que, quando comparada com outros tratamentos disponíveis, a duração do Protocoll é muito superior.

Protocoll: uma novidade que veio para ficar

Certamente o Protocoll está chegando em seu merecido lugar entre os procedimentos estéticos mais populares do mercado. Isso porque ele une as terapias com melhores resultados disponíveis, potencializando seus efeitos e duração.

Trata-se de um método, sem dúvida, visionário. E não vai demorar muito para que essa seja a principal forma de tratamento de pele. Afinal, não existe hoje uma opção mais eficaz, rápida ou versátil que o Protocoll.

E isso não é por acaso: muita pesquisa esteve envolvida na criação do método, a fim de selecionar apenas os melhores procedimentos. E, claro, entender como sua associação poderia ser benéfica para os pacientes.

Ainda tem dúvidas? Agende uma conversa conosco!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!