Dra. Renata Pinchiari

O Radiesse no Protocoll

Você já conhece o Protocoll? Trata-se de um procedimento estético desenvolvido no Instituto Tereza Scardua pela professora Valéria Dal Col. A técnica consiste na associação de tratamentos com toxina intradérmica, intradermoterapia de ativos e aplicação de peelings: tudo em uma sessão.

A combinação de tratamentos oferece ao Protocoll duas importantes características: eficácia e versatilidade.
O método pode ser utilizado para o tratamento da flacidez, rugas, manchas na pele e até mesmo cicatrizes de acne, por exemplo.

O Protocoll têm se tornado cada vez mais conhecido e popular. Isso porque se trata de um procedimento extremamente completo e eficaz. E podemos aliar ã técnica o uso de substâncias bioestimuladoras, como o Radiesse. Nesse artigo, você conhecerá melhor os Bioestimuladores para entender o papel deles aliados ao tratamento de Protocoll. Vamos lá:

O que é Radiesse?

Radiesse é um bioestimulador injetável. Trata-se de um gel composto de hidroxiapatita de cálcio. Esse composto, acompanhado do ácido polilático e a policaprolactona, é um dos mais populares bioestimuladores do mercado.
Vale lembrar que a melhor alternativa vai depender do caso, objetivos do paciente e da área a ser tratada. Por isso, quem deve indicar o produto é o especialista.

Agora, vamos entender melhor como o Radiesse funciona.

Os bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno pelas células do corpo. O colágeno juntamente com a elastina, é o maior responsável pela elasticidade, firmeza e aspecto saudável da pele.

Essas também são substâncias biocompatíveis. Ou seja, que já existem naturalmente no organismo. Dessa forma, existe muito menos chances de reações adversas – seu corpo será capaz de processar e reabsorver o composto com o tempo. O procedimento é feito com o auxílio de cânulas no local a ser tratado.

Funciona assim: quando injetados em camadas mais profundas da pele – a derme – os bioestimuladores provocam uma leve reação inflamatória. Isso faz com que as células responsáveis pela produção de colágeno – fibroblastos – se ativem como reação. Então, novas fibras de sustentação para a pele são produzidas.

Dependendo da concentração, essas substâncias também podem substituir os preenchedores. No entanto, conferem um volume indireto, produzindo efeitos mais naturais.

O que é colágeno?

O colágeno é uma importante proteína produzida pelas células do nosso corpo, responsável pela sustentação e elasticidade dos tecidos.

Embora possa ser encontrado em todo o corpo, o colágeno está presente principalmente na pele. É ele o responsável pela aparência jovem e saudável da pele, sua elasticidade e textura.

Com o passar dos anos, a produção de colágeno naturalmente diminui. É por isso que a pele começa a se tornar mais flácida e fina, o que leva ao aparecimento de rugas, manchas e outros sinais.

Para que servem os bioestimuladores como Radiesse?

Os bioestimuladores de colágeno são utilizados em tratamentos dermatológicos estéticos. Eles são eficazes no tratamento de:

  • Rugas finas e de expressão;
  • Flacidez da pele;
  • Cicatrizes de acne;
  • Restauração do volume do rosto.

A melhor parte desse tipo de tratamento é que, como estimula a produção de colágeno no corpo, os efeitos são mais naturais e duradouros.

Os bioestimuladores são uma boa opção também para pacientes que sofreram perda significativa no volume do rosto, como acontece com os atletas de alta performance, por exemplo.

As aplicações com Radiesse permitem melhorar a qualidade da pele, removendo rugas superficiais, deixando a pele mais lisa e uniforme. Além do ar mais jovial e saudável, o preenchimento ainda pode ser utilizado para corrigir pequenas assimetrias nos contornos da face.

Quando é possível ver os efeitos e quanto eles duram?

Os efeitos do tratamento com Radiesse são progressivos. Isso significa que sua ação demora algum tempo, visto que o corpo precisará produzir colágeno naturalmente antes que os resultados possam ser observados.

No entanto, tratamentos de efeito progressivo costumam também a ter efeitos mais duradouros.

A quantidade de sessões necessárias e tempo de duração dos efeitos dependem muito do paciente. Por isso, é fundamental fazer uma avaliação com um especialista antes de optar por qualquer procedimento estético.

O Radiesse no Protocoll

O método Protocoll pode ser combinado com os bioestimuladores, como o Radiesse, potencializando seus efeitos. Os procedimentos são realizados na mesma sessão, o que acelera o aparecimento dos efeitos e aumenta a eficácia dos métodos.

A associação de técnicas não é apenas eficiente, mas necessária para alcançar os efeitos desejados de maneira rápida. E esse é o grande segredo do sucesso do método Protocoll.

São procedimentos com o objetivo de estimular colágeno, atenuar rugas e cicatrizes, melhorar a textura e suavizar manchas da pele. Para isso, é utilizada uma combinação de terapias que pode inclui microagulhamento, peelings, aplicação de toxina botulínica e outros ativos com os bioestimuladores.

Vários estudos demonstram a eficácia na melhora da espessura dérmica, da flacidez e de cicatrizes de acne com uso do bioestimuladores. E esse é justamente o papel principal dessas substâncias quando associados no método Protocoll.

O melhor é que é possível observar os efeitos da técnica a partir da primeira sessão. Isso acontece devido à associação de técnicas.

Radiesse para o tratamento da região dos olhos

É muito comum encontrar pacientes que não estão satisfeitos com a depressão e aplainamento abaixo dos olhos. Isso porque essas características conferem uma aparência envelhecida ou cansada ao rosto todo.

A aplicação de hidroxiapatita de cálcio com o ácido hialurônico tem apresentado sucessos documentados. Isso porque Radiesse proporciona um volume indireto e trata a pele da região. O estímulo da produção de colágeno, além de devolver o volume natural para a área, também melhora o aspecto da pele no geral.

Protocoll: Tratamento personalizado e global para a pele

O Protocoll é um método utilizado para tratar, em simultâneo, diversos incômodos na pele dos pacientes. No entanto, ele não é igual para todos. Muito pelo contrário: os procedimentos e números de sessões serão escolhidos à dedo para o seu caso.

Cada paciente é único. Assim, não é surpresa que os métodos mais eficazes sejam aqueles que levam essa individualidade em consideração.

Para aproveitar os benefícios do método Protocoll é necessário fazer a avaliação com um especialista no assunto. Dessa forma, você garante os melhores resultados, com rapidez e principalmente, segurança.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!