Dra. Renata Pinchiari

Protocoll | Manchas de Pele | Melasma

Mulher com problema de mancha na pele, pode aderir ao tratamento protocoll

O Protocoll tem dado o que falar no mundo dos procedimentos estéticos. Conhecido por sua eficácia e versatilidade, o tratamento foi desenvolvido no Instituto Tereza Scardua pela professora Valéria Dalcol.

A técnica consiste na associação de tratamentos com toxina intramuscular, toxina intradérmica, intradermoterapia com ativos específicos e aplicação de ácidos: tudo em uma sessão. Um dos pontos chaves do Protocoll é o estímulo da produção natural de colágeno no organismo.

Que os tratamentos estimuladores de colágeno são capazes de suavizar rugas e a flacidez na pele, muita gente já sabe. Mas, com o método Protocoll, é possível chegar mais longe.

Nesse artigo, você entenderá um pouco melhor o que é o melasma, ou manchas na pele. Também falaremos sobre como o Protocoll pode ajudar a corrigir esse problema.

O que é melasma?

Melasma é como chamamos o surgimento de manchas ou áreas mais escuras na pele. Normalmente, as manchas aparecem no rosto, mas isso não é regra: o melasma pode acontecer em qualquer parte do corpo.

As mulheres são mais propensas ao aparecimento dessas manchas. Um dos motivos comuns para o problema é, por exemplo, a alteração hormonal que ocorre em função da gravidez ou do uso de anticoncepcionais.

Apesar disso, a principal razão para o aparecimento dessas manchas é a exposição ao sol – o que significa que homens também podem ser afetados. A predisposição genética também tem um papel no aparecimento desse tipo de mancha.

Quais são os tratamentos mais comuns para melasma?

É possível se prevenir contra o aparecimento do melasma protegendo sua pele do sol. Isso é, utilizando um protetor de FPS adequado para sua pele e evitando exposição excessiva nos horários mais perigosos.

No entanto, como a exposição aos raios UV não é o único fator que influencia o aparecimento das manchas, não há garantias de que o melasma não aparecerá.

Em alguns casos, o uso de cremes clareadores é o suficiente para atenuar ou disfarçar o problema. Tradicionalmente, são recomendados para casos de melasma os peelings e  microagulhamento . No entanto, atualmente, a associação de técnicas é o recomendado para a maioria dos pacientes.

Isso porque diversos estudos demonstram que, quando realizados em conjunto, os tratamentos estéticos se tornam mais eficazes. Em muitos casos, inclusive, a associação é o único método para alcançar os efeitos desejados de maneira eficaz.

Como o Protocoll trata o melasma?

É através do poder da associação de tratamentos que o Protocoll é capaz de melhorar significativamente a aparência da pele com melasma.

O microagulhamento e peelings são as estrelas quando o assunto é deixar a pele livre de manchas. Isso porque são métodos que estimulam a regeneração dos tecidos. A pele manchada e danificada pelo sol é substituída por uma pele nova, viçosa e firme.

O Protocoll alia essas terapias com métodos que estimulam a produção natural de colágeno na pele, como os bioestimuladores. O resultado é uma pele mais macia, saudável e firme – isso tudo sem perder a aparência natural. Esse é um tratamento que funciona de dentro para fora, sem métodos invasivos.

Além de cuidar das incômodas manchas, o Protocoll também é recomendado para a melhora da espessura da pele, da flacidez e de cicatrizes de acne. Além disso, é também capaz de atenuar rugas e cicatrizes e melhorar a textura da pele como um todo.

Ou seja, esse é um tratamento que engloba todos os principais aspectos que conferem uma aparência jovem e saudável para a pele.

Por que é mais eficaz que tratamentos com laser?

As terapias utilizadas no método Protocoll estimulam a renovação natural das células da pele. Isso é, dão um empurrãozinho e seu corpo faz o resto. Essa é a forma mais segura de obter resultados satisfatórios.

O grande problema com o laser é que, quando utilizado de maneira inadequada (por um profissional não capacitado, por exemplo), ele pode acabar escurecendo ainda mais as manchas.

E, mesmo que tudo saia bem no tratamento, você verá resultados melhores através de métodos como peelings, microagulhamento e intradermoterapia com ativos clareadores. Isso é ainda mais verdadeiro quando as técnicas são aliadas a terapias com bioestimuladores, como no método Protocoll.

Protocoll é um tratamento personalizado e completo

Todo paciente é único. E, por isso, é importantíssimo criar um plano de tratamentos que esteja compatível com as necessidades e objetivos de cada um. O Protocoll é uma ótima solução.

Os tratamentos incluídos no programa, assim como o número de sessões do Protocoll são personalizados. Isso é, o especialista irá analisar seu caso e ouvir suas queixas para montar um plano de terapias perfeitas para você.

A associação de técnicas possibilita que efeitos mais eficazes e rápidos sejam alcançados. Além, é claro, de abordar todos os problemas ao mesmo tempo.

Como trata-se de uma terapia que estimula as soluções naturais do corpo para firmeza e renovação da pele, você não precisa se preocupar: os resultados não ficarão exagerados, e sua pele terá aparência natural, rejuvenescida e, principalmente, saudável.

Lembre-se: sempre consulte um especialista no assunto para qualquer procedimento estético. No entanto, no Protocoll, isso é especialmente importante: o profissional deve estar capacitado para realizar a avaliação do seu caso e montar um programa de tratamentos adequado.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!