Dra. Renata Pinchiari

Saiba como associações de procedimentos ajuda no tratamento de pele

Mulher recebendo o tratamento de pele

O mundo da estética está em constante evolução. Cada vez mais, surgem novas terapias e técnicas avançadas para eliminar problemas e incômodos comuns, como rugas, sinais e manchas, perda de volume e elasticidade e muitos outros.

Atualmente, muitas pesquisas têm demonstrado que encontramos o que dá certo de verdade: a associação de procedimentos.

Nesse artigo, você aprenderá mais sobre o que é a associação de procedimentos e como ela ajuda no tratamento de pele.

O que é associação de procedimentos

Como o nome sugere, essa técnica consiste na combinação de diversas terapias estéticas, frequentemente em uma única sessão. Esse é o grande segredo de novos métodos revolucionários, como o Protocoll, que tem dado o que falar.

Os tratamentos estéticos costumavam a ser bastante específicos. Cada aparelho e procedimento tinha uma função — o problema é que normalmente, os pacientes não têm apenas uma queixa.

Surge, então, a necessidade de tratamentos mais completos, que ofereçam efeitos mais satisfatórios. A associação de procedimentos é uma ótima resposta para o problema.

Isso porque as pesquisas realizadas recentemente com a técnica demonstram que não é apenas mais prático: a associação de terapias possui efeito potencializador nos resultados de cada uma delas.

E não é de se espantar. A toxina botulínica, por exemplo, precisa de colágeno para ter um efeito mais duradouro. Então, procedimentos que estimulam a produção dessa proteína são um par perfeito para a aplicação do Botox. Da mesma forma, procedimentos que visam hidratar e nutrir funcionam melhor com aqueles que estimulam a regeneração da pele e a absorção dessas substâncias, como peelings e microagulhamentos. A principal tendência são os resultados naturais

As terapias de associação de procedimentos são, em sua maioria, baseadas em técnicas que estimulam a produção de colágeno no organismo. Essa é uma importante proteína que produzimos naturalmente, responsável pela sustentação e elasticidade da pele.

Com o tempo, é normal que a produção de colágeno diminua. Assim, aparecem as rugas e sinais, a flacidez e o afinamento da pele. As terapias com base em bioestimuladores — ou seja, substâncias que estimulam a produção de colágeno, são capazes de devolver a aparência jovem e saudável da pele. Tudo isso de maneira natural e progressiva.

O colágeno também potencializa a eficácia de diversos outros tratamentos. Por exemplo, do procedimento mais famoso e procurado do mundo, a aplicação da toxina botulínica, ou Botox. Apesar de extremamente eficaz, os pacientes frequentemente se queixavam da baixa duração dos efeitos. Quando associada a injeções de bioestimuladores, a toxina botulínica age por muito mais tempo.

Outros bons exemplos são as terapias com base na regeneração da pele, como os peelings e microagulhamento. Com a produção de colágeno, a regeneração é mais rápida e completa. Isso é, além de uma pele livre de manchas e impurezas, você pode esperar também a melhoria da textura, suavização de rugas e até mesmo de pequenas cicatrizes.

Protocoll: um exemplo perfeito do poder da Associação de Procedimentos

O método Protocoll, desenvolvido no Instituto Tereza Scardua pela professora Valéria Dalcol, é um dos mais novos queridinhos do mundo da estética — e tem o potencial de se tornar uma das principais terapias para tratamento da pele nos próximos anos.

Tata-se de uma técnica inovadora que visa conseguir um tratamento mais completo e harmonioso. Para isso, alia diferentes terapias e procedimentos, agindo de maneira personalizada em cada caso a fim de alcançar os melhores resultados.

O número de sessões e técnicas a serem utilizadas no Protocoll depende muito de cada paciente. Isso porque, durante a avaliação, o especialista irá considerar suas queixas e expectativas para montar o programa. Apesar disso, já é possível ver a diferença na pele após a primeira sessão.

Devido ao poder da Associação de Procedimentos, o Protocoll é uma opção versátil além de eficaz. O método é recomendado para tratar problemas como:

  • Rugas finas
  • Manchas na pele
  • Flacidez
  • Textura muito fina ou seca
  • Perda de volume no rosto
  • Sinais, perda de volume e rugas na região dos olhos e entre as sobrancelhas
  • Pequenas cicatrizes ou marcas de acne.

Entre as técnicas que podem ser utilizadas na sessão estão a toxina botulínica, Skinbooster, microagulhamento, intradermoterapia com ativos,  peelings e bioestimuladores.

O Protocoll utiliza primariamente tratamentos que estimulam a produção de colágeno do organismo. Isso significa que os resultados são naturais e mais duradouros.

Mais do que uma boa opção: A associação de procedimentos é necessária

Já existem comprovações científicas de que os resultados mais eficazes só podem ser obtidos através da associação de técnicas. Os métodos que utilizam mais de uma terapia costumam a, além de oferecer efeitos mais duradouros, deixar os pacientes mais satisfeitos.

Sempre que procuramos um tratamento estético, temos expectativas quanto ao resultado. A associação de procedimentos é uma forma de chegar o mais perto possível dessa expectativa, sem utilizar métodos invasivos.

O objetivo é proporcionar uma pele de aparência mais jovem e saudável, um rosto com contornos harmonizados e naturais e, claro, eliminar os problemas que causam tanto incômodo.

Lembre-se: mesmo não incluindo intervenções invasivas, como cirurgias, esses são procedimentos que requerem um especialista. Em especial quando o método utiliza associação de procedimentos, como o Protocoll.

Encontrar um profissional qualificado é importante não apenas para garantir os melhores resultados possíveis, mas também para cuidar da sua segurança e saúde. Se você quer descobrir que tratamentos seriam recomendados para você com o método Protocoll, agende uma avaliação!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!