Bioestimuladores
Os bioestimuladores tratam-se de ativos que estimulam a produção do colágeno natural no organismo. Isso é, ajudam a devolver a firmeza e jovialidade da pele de maneira progressiva, duradoura, eficaz e pouco invasiva.
A seguir, você conhece um pouco mais sobre o funcionamento dos bioestimuladores e sobre a técnica moderna do Hidrolifting:
O que é Hidrolifting com Bioestimuladores?
As possibilidades de tratamento quando o assunto é harmonização facial são muito diversas. No entanto, o Hidrolifiting tem ganhado cada vez mais espaço.
A técnica é relativamente nova e utiliza um bioestimulador hiperdiluído para preencher rugas em uma região que costumava a ser muito problemática para procedimentos semelhantes, a testa.
Além de ser eficaz na suavização das rugas na testa, o tratamento também pode ser aplicado no rosto inteiro e na região do pescoço.
Como os bioestimuladores agem na pele?
Os preenchedores à base de hidroxiapatita de cálcio são reabsorvíveis e estimulam a produção de colágeno na pele. Essas são substâncias responsáveis pela elasticidade, sustentação e firmeza da mesma.
Com o passar dos anos, a produção de colágeno no nosso corpo acaba desacelerando. Os bioestimuladores agem provocando uma leve reação na derme, uma camada mais profunda da pele. Isso faz com que as células responsáveis pela produção de colágeno se ativem.
Qual é a duração dos efeitos dos bioestimuladores?
O estímulo na produção de colágeno causada pelos bioestimuladores pode durar por até 18 meses após a aplicação. No entanto, é importante ressaltar: o resultado não é igual para todos.
Isso porque cada indivíduo é único. Entre os fatores que podem causar variações na duração dos efeitos do tratamento estão a capacidade individual de produzir colágeno e alguns hábitos do paciente.
Tabagismo, exposição solar intensa ou a prática de exercícios físicos de alta performance, por exemplo, podem encurtar a duração dos bioestimuladores no organismo.